Palestrante - André Klotzel

 

André Klotzel é diretor, roteirista, produtor e montador, sendo um dos mais premiados cineastas do Brasil. 
 
Trabalhou em mais de uma dezena de longas e muitos curta-metragens antes de dirigir seu primeiro filme longa-metragem, “A marvada carne” (1986) assinando o roteiro junto com C. A. Soffredini. O filme foi premiado com oito Kikitos no Festival de Gramado, incluindo-se melhor filme do júri oficial, do júri popular e da crítica. O filme foi vendido pra mais de 15 países e convidado a 22 Festivais Internacionais.
 
Seu mais recente filme e quarto longa-metragem é o intrigante “Reflexões de um liquidificador” (2010), no qual foi diretor e produtor, com o ator Selton Mello fazendo a voz do filosófico liquidificador.
 

Filmografia como Diretor :

2010 - Reflexões de um liquidificador
2002 - Memórias póstumas - Prêmio de melhor filme pelo júri, melhor filme pela crítica, melhor direção, melhor roteiro e melhor atriz coadjuvante (Sônia Braga) no Festival de Gramado.
1996 - Brevíssima história das gentes de Santos - Prêmio nos festivais de Recife e Ceará. Prêmio Coral de Documentário no Festival de Havana.
1986 - A marvada carne - Prêmios de melhor filme do júri oficial, do júri popular e da crítica, entre outros, no Festival de Gramado. Selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes.
1994 - Capitalismo selvagem
1991 - No tempo da II Guerra (curta-metragem)
1982 - Gaviões (curta-metragem)
1978 - Os deuses da era moderna (curta-metragem)
1974 - Eva (curta-metragem)