Palestrante - Marco Ricca

 

Marco Ricca é muito conhecido por seu trabalho como ator, no cinema e na TV, mas é também diretor, produtor e roteirista. Iniciou sua carreira como ator com muito sucesso em 1993 no curta metragem “Batimam e Robim”, pelo qual mereceu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado, e na novela da Rede Globo “Renascer”.

Marco tem contrato de exclusividade como ator com a Rede Globo, mas está sempre se deicando também ao  cinema e teatro, onde atua como ator, roteirista e produtor.

No teatro, como diretor, assina os espetáculos "Ufa, que perigo", de Augusto Francisco; "Brincando na Chuva", de Thereza Falcão; "Oeste", de Sam Shepard; "O Afogado"; "Shopping e Fucking", de Mark Ravenhill; "Senhor das Flores", de Vinícius Márquez; e "A Grande Volta", de Serge Kribus.

No cinema, participou de mais de 15 longa metragens, recebeu em 1999  o prêmio Lente de Cristal de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, por "Até que a Vida nos Separe". e recebeu uma indicação de Melhor Ator no “Grande Prêmio Cinema Brasil” pelo filme "O Invasor" de Beto Brant. Em 2009 estreou como diretor no cinema, dirigindo o ator Eduardo Moscovis no longa “Cabeça a Prêmio”, do qual é também roteirista, com roteiro adaptado do livro homônimo de Marçal Aquino. Ricca e Aquino já haviam trabalhado juntos antes, sob direção de Beto Brant, em o Invasor e Crime Delicado.
 

Filmografia como Diretor :

  • 2009 - Cabeça a Prêmio

Filmografia como Produtor :
  • 2002 - O Invasor
  • 2005 - Crime Delicado
  • 2009 - Cabeça a Prêmio