Menu Principal - Sobre a Educine

 

 A Educine - Associação Cultural Educação e Cinema fundada em 1998 tem como missão pesquisar, ensinar e difundir a cultura audiovisual. Realiza cursos, seminários, mostras e debates, além disso, desenvolve material didático. Os eventos acontecem principalmente na cidade de São Paulo, mas também em várias cidades do Brasil e atraem milhares de pessoas e contribui para a formação de profissionais do audiovisual e para o enriquecimento cultural do público.

 
Para dar corpo a vasta programação, a equipe da Educine - composta por pesquisadores e profissionais do mercado conta ainda com renomados parceiros; Entre eles figuram instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Centro Cultural Banco do Brasil, a produtora O2 Filmes, Prefeitura da Cidade de São Paulo, o SESC-SP, União Cultural Brasil EUA, HSBC Belas Artes, o Cursinho da Poli, o Centro de Cultura Dragão do Mar, entre muitos outros.
 
A Educine é pioneira na idealização e realização de cursos livres de audiovisual no Brasil, desde seu surgimento a associação já realizou mais de 40 cursos de audiovisual que no conjunto já atingiram mais de 5.000 participantes. Nomes ilustres do audiovisual brasileiro, a exemplo de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), Jorge Furtado (“Ilha das Flores”), Domingos de Oliveira (“Amores”), João Moreira Salles (“Entreatos”), Eduardo Coutinho (“Cabra Marcado para Morrer”), Cacá Diegues ("Deus é Brasileiro") entre muitos outros, apóiam e participam como palestrantes de nossos eventos.
 
Outra meta da Educine é estimular a inclusão digital qualificada através de cursos e demais iniciativas via internet, atingindo um número cada vez maior de internautas em busca de formação, treinamento e especialização.